Notícias
 

05/01/2012
Pelo quinto ano consecutivo, um caminhão Volkswagen é o mais vendido do Brasil

 

Pelo quinto ano consecutivo, um caminhão Volkswagen é o mais vendido do Brasil. O modelo VW Constellation 24.250, que há quatro anos ocupa o primeiro lugar no ranking, conquistou o topo da tabela com 12.721 unidades emplacadas, segundo dados públicos do Registro Nacional de Veículos Automotores - Renavam. Mais dois veículos Volkswagen aparecem no ranking: o VW Delivery 8.150 – líder do ranking em 2007 - foi o segundo colocado, com 7.688 unidades, e o VW Delivery 9.150, que conquistou a sétima colocação, com 5.061 caminhões emplacados no Brasil.

 

Além das excelentes colocações no ranking, a MAN Latin America comemora mais uma marca: a empresa é a primeira do País em vendas de veículos comerciais com 61.968 unidades entre caminhões e ônibus vendidos em 2011, um crescimento de 18% em relação a 2010. A empresa é ainda líder há nove anos consecutivos na venda de caminhões no Brasil. No ano passado, foram 50.829 caminhões emplacados e uma participação de 29,7%, de acordo com dados do Renavam.

 

Veículo de vocação estradeira, o VW Constellation 24.250 possui terceiro eixo de série e oferece a confiabilidade do motor eletrônico Cummins turbo intercooler. Sua cabine reúne características de grande conforto e produtividade, e é oferecida nas versões estendida e leito. Já o VW Delivery 8.150 alia as características de um caminhão robusto à maior capacidade de volume e carga. O modelo é ideal para frotas que fazem entregas urbanas e percorrem pequenas distâncias. Como os demais veículos da marca, a qualidade no acabamento e o pós-vendas eficiente completam os atrativos dos caminhões líderes de mercado.



FONTE: Comunicação - MAN Latin America

URL: http://man-la.com/sala-de-imprensa/33-noticia-sem-categoria/3830-pelo-quinto-ano-consecutivo-um-caminhao-volkswagen-e-o-mais-vendido-do-brasil

 

 

<< voltar